Autor: Luiz Lekston (roteiro e arte)
Ano: 2016
Publicação: Impressa de forma independente
Resumo:
A presente pesquisa, gerada a partir da minha participação no Grupo de Estudos em
e sobre Histórias em Quadrinhos da Universidade Federal do Rio Grande (GEHQ),
discorre sobre a utilização de HQs como dispositivo didático para o ensino de
conteúdos de História da Arte. O trabalho e objeto experimental desta proposta – a
história em quadrinhos intitulada Dart – apresenta referências históricas de artistas e
acontecimentos de diversos períodos artísticos, buscando
Quadrinho didático feito em 2016 para ser aplicado em sala de aula - parte do meu TCC do curso de Artes Visuais na FURG - Universidade Federal do Rio Grande, intitulado de "Dart - Histórias em Quadrinhos como Dispositivo Didático no Ensino de História da Arte", sob a orientação da Profª. Drª. Fabiane Pianowski. despertar o interesse de
jovens leitores pela arte, a partir das narrativas sequenciais.